Serviços de Aerofotogrametria, Topografia e Geotecnologia
O que é a Aerofotogrametria?(engenharia de tráfego)
Aerofotogrametria é processo de levantamento de dados e medições precisas, por meio de fotografias métricas aéreas para fins de mapeamento geográficos. Entre suas principais finalidades está o mapeamento topográfico.
O uso do drone para serviços de mapeamento aéreo traz diversos benefícios, entre eles:
A modalidade oferece também levantamentos de alta precisão em locais inacessíveis a topografia convencional e ainda a possibilidade de mapeamentos prévio de áreas para estudos de viabilidade e pré-projetos.
Serviços de Aerofotogrametria Topografia e Geotecnologia Realizados.
Desenvolvemos os mais diversos tipos de estudos e levantamentos topográficos para áreas urbanas e rurais, incluindo:
Entre outros, com experiência adicional específica em fornecimento de bases para projetos viários e/ou de infraestrutura. Também utilizamos Drones para levantamentos topográficos.
Qual a diferença entre MDT e MDS?
MDT
MDT ou Modelo Digital do Terreno, considera altitudes, cotas do terreno e do solo sem contemplar árvores, construções, e demais objetos acima do nível do terreno, portanto ele representa uma parte da superfície da Terra.
Em geral o MDT pode ser utilizado para realizar estudos de relevo, cálculos hidrográficos, declividade e projetos em que seja necessárias as informações gerais sobre o terreno.
MDS
O MDS Modelo Digital de Superfície, também contempla considera altitudes, cotas do terreno e do solo, porém considera também o que está sobre o solo como por exemplo árvores, construções, veículos, objetos naturais ou artificiais.
Para áreas urbanas onde há maior interferência de construções e vegetação, o MDS é mais recomendado por contemplar maior detalhamento do solo para elaboração do projeto e para possíveis intervenções no local. O modelo é também aplicado na área de mineração, por possibilitar o cálculo de volumes de pilhas de minério.